sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Transmissores de vírus mosquitos 'febre amarela' descobertos em LA County




O mosquito da febre amarela, mostrado em uma foto de arquivo, foi encontrado em Comércio e Pico Rivera. Ele é capaz de transmitir vírus, incluindo dengue e da febre amarela, mas as autoridades dizem que os vírus não estão presentes em LA County.

Um novo mosquito diurno roer agressivo capaz de transmitir vírus debilitantes e possivelmente mortais foi encontrado na região de Los Angeles, as autoridades anunciaram quarta-feira.

Conhecido como mosquito da febre amarela, os insetos foram encontrados 07 de outubro e 8 de Comércio e Pico Rivera, respectivamente, de acordo com o Condado de Controle de Vetores Distrito Greater Los Angeles.

O Aedes aegypti espécie, que tem listras pretas e brancas e cresce para cerca de um quarto de polegada de tamanho, podem transmitir dengue, chikungunya e febre amarela - vírus que podem causar sintomas dolorosos, incluindo dores de cabeça e febre alta, disseram autoridades.

"Embora estes vírus debilitante, até agora, não são transmitidos localmente em Los Angeles County, os mosquitos que podem transmitir-lhes agora estão aqui", Susanne Kluh, diretor do distrito de serviços técnico-científicos, disse em um comunicado. "Os viajantes infectados podem trazer esses vírus para Condado de Los Angeles."

O mosquito é a terceira espécie do Aedes gênero encontrada no condado de Los Angeles nos últimos três anos, disse a porta-voz do distrito Levy Sun.

Em setembro de 2011, os oficiais encontraram mosquitos tigres asiáticos, que vêm do Sudeste Asiático, em South El Monte e El Monte. A população do mosquito desde então tem crescido e se espalhou em 10 comunidades vizinhas, disseram autoridades.

Então este verão, as autoridades encontraram mosquitos quintal australianos em Montebello e Monterey Park.

O mosquito da febre amarela - que foi encontrado pela primeira vez na Califórnia, inclusive no Vale Central , em 2013 - é um pica durante o dia agressiva que prospera em ambientes urbanos, preferindo pequenos recipientes, feitos pelo homem para botar ovos.

"Nós estamos atacando agressivamente as populações onde quer que encontrá-los", disse Jason Farned, porta-voz da Vale Controle de Vetores Distrito San Gabriel.

Determinar como os Aedes espécies foram introduzidas para a Califórnia tem sido difícil, mas os funcionários dizem pneus e plantas importados são geralmente os culpados. Eles também podem viajar através de aviões, navios e outros veículos.

Funcionários pediu aos moradores para relatar quaisquer mosquitos mordendo vigília, com listras pretas e brancas.

Source: http://www.latimes.com/local/lanow/la-me-ln-yelllow-fever-mosquito-los-angeles-20141015-story.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs